quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Declaração de estudante sobre pai semianalfabeto viraliza na web



"Saber escrever direito não é inteligência, é privilégio", disse Micarla Lins, estudante da UFRJ"

Um desabafo cheio de amor escrito e publicado no Facebook por uma estudante de 21 anos da Universidade Federal do Rio de Janeiro vem comovendo milhares de internautas. Micarla Lins fez um post na última terça-feira (20) no qual ela fala sobre o pai semianalfabeto.

A estudante decidiu escrever o texto após receber uma mensagem enviada pelo pai dela via smartphone, na qual ele pediu desculpas por não saber escrever. Ao ler o esforço do pai na comunicação com ela, Micarla respondeu um “eu te amo”.

“Saber escrever direito não é inteligência, é privilégio”, diz parte do texto postado pela universitária. Na manhã desta quinta-feira (22), a publicação já somava quase 36 mil compartilhamentos.

“Vi o compartilhamento de uma mensagem de uma pessoa dizendo que saber ler não é inteligência, é privilégio. Acabei me lembrando de algumas situações de preconceito vividas por meu pai e resolvi publicar uma mensagem que ele me mandou pedindo desculpas por não saber escrever. Não esperava que fosse ter tanta repercussão”, contou Micarla em entrevista ao G1.

Confira o texto postado por Micarla e, logo mais abaixo, a publicação original.

Hoje li a seguinte frase: ” Saber escrever direito não é inteligência, é privilégio. ” e isso me fez relembrar da seguinte conversa com meu pai, acho que nunca chorei tanto na vida quando recebi um pedido de desculpas dele por não saber escrever, meu pai não teve uma vida nada fácil hoje em dia ele só sabe ler, mas não sabe escrever quase nada e isso me faz lembrar de todas as vezes que ouço piadas por coisas que estão escritas de maneira “errada” quantas vezes você já dispôs a ler pra alguém? Quantas vezes você já se ofereceu pra ensinar alguém a escrever? Então ao invés de acharem graça toda vez que virem algo escrito errado se lembrem de um pai pedindo perdão a filha por não conseguir falar com ela pois não sabe escrever. Que eu consiga usar do meu privilégio pro meu pai não precisar passar por esse tipo de piada. To cansada já tá na hora de vocês aceitarem que nem todo mundo tem as mesmas oportunidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Popular Posts

Ladrão de Supermercado é preso em Miritituba

  Márcio André Bentes de Oliveira de 43 anos, foi apresentado na 19º Seccional de Polícia Civil em Itaituba Sudoeste Paraense, na tarde dest...

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *